Dia da Terra

A destruição global sem precedentes e a rápida redução das populações de plantas e animais selvagens estão diretamente ligadas a atividade humana, a exemplo da mudança climática, desmatamento, perda de hábitats, tráfico e caça de animais silvestres, agricultura insustentável, poluição e pesticidas, entre outros. Os impactos são de grande escala.

A maior herança que a Natureza nos deixa em nosso planeta são os milhões de espécies existentes, estima-se cerca de 30 milhões, mas estes dados ainda são especulativos, há descobertas a fazer, e perdas a estimar. Infelizmente, nós temos quebrado o equilíbrio natural e, como resultado, o mundo está enfrentando a maior taxa de extinção desde que perdemos os dinossauros há mais de 60 milhões de anos. Mas ao contrário do destino dos dinossauros, a rápida extinção de espécies de hoje em dia resulta das atividades humana.

Nossa responsabilidade, exige atitudes imediatas, a extinção pode ser o legado mais duradouro da humanidade, incluindo nós mesmos. Aqui estão alguns fatos sobre a atual onda de extinção e informações adicionais sobre oproblema.

Todos os seres vivos têm um valor intrínseco e cada um desempenha um papel único na complexa teia da vida. Devemos trabalhar juntos para proteger espécies ameaçadas e ameaçadas de extinção: abelhas, recifes de corais, elefantes, girafas, insetos, baleias e muito outros.

A boa notícia é que a taxa de extinção ainda pode ser reduzida, e muitas de nossas espécies em declínio, ameaçadas e em perigo ainda podem se recuperar se nos envolvermos em um movimento global de conscientização de consumidores, eleitores, educadores, líderes religiosos e cientistas para mobilizar ações imediatas.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Postagens Recentes
Propagandas